Páginas

twittar

Interesses e apresentaçôes

Esse espaço nasceu com o intuito de inovar a aproximação entre os blogs literários. Será um serviço criado principalmente para os blogs literários em geral.

sábado, 12 de julho de 2014

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS resenha



"A menina que roubava livros" de Markus Zusak me surpreendeu! 

Confesso que no começo o achei um pouco confuso, mas depois que comecei a conhecer a realidade da garotinha comecei apegar a esse ambiente.

Liesel é uma garota que sofre muito durante a sua vida, principalmente quando perde o seu irmão de 06 anos e nunca mais reencontra a mãe, é adotada por uma mulher rude e um homem digamos assim "bacana" que durante a história se torna um grande pai para ela. Liesel aprende no decorrer do livro como a sociedade se comportava durante a II guerra, e vai descobrindo em suas aventuras, principalmente a do roubo dos livros da biblioteca do prefeito um mundo cheio de dúvidas. Liesel conhece o mundo da pior forma que uma criança poderia conhecer ao perder todos os seus queridos amigos, e pais durante o bombardeio da rua Himmel. 

Creio que o autor quis salvar Liesel para que ela quando ficasse bem velhinha pudesse compartilhar com todos os seus parentes, e com todo um futuro moderno a sua história de sobrevivência. Liesel me ensinou que devemos aproveitar todos os momentos de nossas vidas com os familiares e amigos e claro com a leitura que a influenciou muito e a fez ser uma grande mulher no corpo de uma menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário